top of page
Foto do escritorVera Lúcia Belisário Baroni

O MUNDO EM QUARENTENA

Março de 2020, o mundo se vê diante do inexorável: a declaração de pandemia por coronavírus, pela Organização Mundial de Saúde.

Governos de muitos países decretam "quarentena" para seus cidadãos, numa tentativa de retardar o avanço da pandemia. E, assim, nos quedamos em casa, isolados, assustados, sem saber ao certo como tudo isso irá acabar.

Então, surge uma pergunta: o que será que a providencia divina está a querer nos ensinar com tudo isso?


Talvez, esteja tentando nos ensinar a desacelerar, a nos voltarmos para nós mesmos, para aquilo que é verdadeiramente essencial.

E essencial é a vida, é o amor, a amizade. Essencial é cuidar bem de nós mesmos e daqueles a quem amamos.


Andávamos ocupados demais, correndo atrás daquilo que é passageiro e efêmero, buscando "juntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam". (Mateus 6:19)


Bastou um vírus, invisível aos olhos, para jogar por terra todos os nossos esforços e nos mostrar a efemeridade do tesouro que estávamos ajuntando.


O verdadeiro tesouro está nos afetos que construímos e cultivamos, porque são eles que permanecem ao nosso lado, quando não há mais pelo que correr.


Então, vamos aproveitar essa parada obrigatória, para reavivar esses afetos, doando o melhor dos nossos sentimentos àqueles que nos acompanham nessa jornada.



Paz e bençãos a todos!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page