top of page
Foto do escritorVera Lúcia Baroni

Desafiando os próprios limites


Qual foi a última vez que você desafiou seus limites, fazendo algo completamente novo?

Pois é, aos 59 anos eu acabo de fazer isso! Para muitas pessoas eu já estaria na idade de parar e curtir a tão decantada aposentadoria. Mas, não eu!

Dizem que todo ser humano deve, antes de morrer, "plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro". No sentido literal da frase, eu já plantei uma árvore (várias...), já tive e criei uma filha (linda...) e já escrevi um livro (e vários capítulos de outros...). Num sentido mais espiritualista, já plantei a árvore da minha existência em comunhão com meu Criador, já fiz vários filhos/discípulos compartilhando meus conhecimentos, tenho escrito o livro da minha vida, minha história, me responsabilizando por cada uma das minhas escolhas.

E o que mais me resta, então?

Plagiando o inesquecível Raul Seixas, digo: "eu que não me sento no trono de um apartamento (no meu caso, uma casa...) com a boca escancarada e cheia de dentes, esperando a morte chegar...".

E enquanto ela não chega, como uma boa coach que faz tudo que prega, sigo em frente, feliz em realizar tudo o que sonhar realizar. E um sonho antigo, que há muitos anos acalentava, era o de aprender música. E aí está, minha primeira audição de teclado e canto!!!

E você? Qual foi a última vez que desafiou seus limites, em busca dos seus sonhos?


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page