top of page
Foto do escritorVera Lúcia Baroni

CINE COACHING 1


​Assistir a um filme com uma boa história, além de nos proporcionar um ótimo entretenimento, também pode contribuir com nosso autodesenvolvimento. Através do cinema, podemos conhecer histórias de vida e de superação que podem nos levar a um novo patamar de compreensão sobre nosso próprio potencial para enfrentar e vencer os desafios que a vida nos apresenta.

Então, convido-os a assistirem a uma série de filmes que, com toda certeza, irão proporcionar-lhes grandes reflexões e aprendizados. Inicio, então, o nosso “Cine Coaching” com a resenha de um filme baseado em uma história real, ​que nos traz um exemplo de superação muito especial:

CONVERSANDO COM DEUS

Ficha técnica:

Gênero: Drama

Direção: Stephen Deutsch

Roteiro: Eric Delabarre

Elenco: Abdul Salaam El Razzac, Henry Czerny, Ingrid Boulting, T. Bruce Page, Vilma Silva, Zillah Glory

Duração: 110 min

Ano: 2006

Resenha:

O filme é uma adaptação do livro “Conversations with God”, no qual o autor, Neale Donald Walsch, narra sua própria história de vida, marcada por um grave acidente de carro, após o qual ele perde o emprego. Mesmo possuindo boa qualificação, não consegue recolocação no mercado de trabalho e começa a enfrentar dificuldades financeiras que culminam com a mendicância e tudo mais que lhe é peculiar – fome, frio e constrangimentos diversos. Um novo emprego numa pequena rádio interrompe seu sofrimento, mas, após a falência da mesma, ele volta a enfrentar as mesmas dificuldades financeiras de antes. Sentindo-se cada vez mais fracassado, a revolta e a amargura crescem em seu íntimo, levando-o à depressão e a questionar a própria existência de Deus, através de perguntas difíceis e irritadas que dirige a Ele. Nesse ponto, ele começa a ouvir uma voz (de Deus?), que lhe faz importantes revelações espirituais, que transformam completamente sua vida.

Ao longo do filme, é possível estabelecer várias analogias entre os ensinamentos recebidos por Neale, através da voz de Deus e o processo de Coaching. Através desses ensinamentos, Neale descobre a importância de se libertar das emoções negativas, que o prendem a uma experiência de fracassos, através do poder do amor, do perdão e da generosidade. Também aprende que as respostas aos seus problemas estão dentro de si mesmo, e isso tudo é exatamente o que o processo de Coaching se propõe realizar, ou seja, ajudar o coachee a se libertar de suas limitações e encontrar suas próprias respostas para seus questionamentos!


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page